Documento Cultural AES Tietê

Oficina de Manutenção 2014 Ocorreu em Pederneiras

A equipe Documento realizou no dia 28 de abril de 2014 a Oficina de Manutenção referente às ações de Educação Patrimonial do “Programa de Manejo Arqueológico Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A, São Paulo / Minas Gerais” na sala de reunião da Secretária Municipal de Educação de Pederneiras, São Paulo.

 

Durante a oficina foram expostos e discutidos os resultados das etapas de pesquisas e ações desenvolvidas no município e apresentadas a Cartilha Patrimonial e as Mídias de Divulgação elaboradas; salientando a importância das mesmas como canais de extroversão do conhecimento produzido pelas pesquisas arqueológicas.

 

A reunião contou com a presença de seis participantes: duas diretoras e duas coordenadoras de escolas municipais cujos alunos haviam participado da Oficina de Manutenção ocorrida no dia 05 de março de 2013 e duas representantes da Prefeitura. Ao longo da apresentação os participantes interagiram com a equipe. Perguntando sobre o processo de monitoramento dos sítios e dando exemplos de patrimônios culturais locais; destacando a importância da festa das nações como espaço de divulgação das tradições dos diferentes grupos de imigrantes que se estabeleceram na região.

 

 

Acompanhe as Fotos pelo Blog Clicando Aqui.

 

Conheça também o Museu Virtual do Programa Clicando Aqui.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural AES Tietê para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural AES Tietê

© 2019   Criado por Documento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço