Documento Cultural AES Tietê

Exposição Oficina 2014 Ocorreu em Penápolis

A equipe Documento realizou, no dia 05 de maio de 2014, a Exposição Oficina referente às ações de Educação Patrimonial do Programa de Manejo Arqueológico Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A, Bacia Hidrográfica Rio Tietê - São Paulo / Minas Gerais”. O evento ocorreu na “Sala Cora Coralina” anexa a Biblioteca municipal Professor Fausto Ribeiro de Barros, localizada na Praça 9 de Julho do município de Penápolis – SP.

A Exposição Oficina contou com a participação de professores e alunos das escolas: E. Estadual Luis Chrisostomo de Oliveira, Colégio Franciscano Coração de Maria, CEU – Montaha Gibara Ayub, EMEF Marcos Trench e E. Estadual Augusto Pereira de Moraes.

Entre as atividades desenvolvidas na Exposição Oficina, foi apresentado o Circuito Cultural composto de 32 Banners, com informações referentes ao Programa em questão, e sua linha de pesquisa, a Palestra com apresentação do programa, o Patrimônio Cultural e o seu tratamento, Arqueologia e às pesquisas.

Em um ambiente de simulação da Arqueologia Experimental o Sítio Escola, apresentou a simulação de uma escavação arqueológica e parte dos procedimentos de realizados no laboratório para a curadoria dos vestígios arqueológicos.

 Ao todo foram atendidos em média 330 alunos, além de professores e pais dos alunos. Agradecemos a participação de todos.

 

Acompanhe as Fotos pelo Blog Clicando Aqui.

 

Conheça também o Museu Virtual do Programa Clicando Aqui.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural AES Tietê para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural AES Tietê

© 2019   Criado por Documento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço