Documento Cultural AES Tietê

Exposição Oficina 2014 Ocorreu em Bariri, SP

A equipe Documento realizou, nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2014, a Exposição Oficina referente às ações de Educação Patrimonial do “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A.” Na Escola Estadual Professora Idalina Viana Ferro.

As atividades iniciaram-se com apresentação da palestra expositiva, com conteúdos relativos ao programa de pesquisa, o patrimônio cultural, a arqueologia e os resultados das pesquisas desenvolvidas na região. Associadas a estes temas, foram apresentadas as mídias do programa “Museu Virtual e Blog”, além da Cartilha Patrimonial. Após a palestra foi feita a apresentação do Circuito Cultural, composto por 32 banners, com informações referentes ao programa.

As atividades que deram continuidade à exposição oficina, em um ambiente de simulação experimental ou “Sítio Escola”, apresentaram os métodos e práticas de uma escavação arqueológica e parte dos procedimentos realizados no laboratório para a curadoria dos vestígios arqueológicos.

No intuito de gerar interatividade com a comunidade, tablets e aparelhos eletrônicos foram utilizados como forma complementar de Educação Patrimonial. A Exposição Oficina contou, nos três dias, com aproximadamente 2225 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e diretores da escola.

Acompanhe as Fotos pelo Blog Clicando Aqui.

Conheça também o Museu Virtual do Programa Clicando Aqui.

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural AES Tietê para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural AES Tietê

© 2019   Criado por Documento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço